Fale Conosco
:: Segunda-feira, 25 de Setembro de 2017
English | Português You Tube RSS Facebook Twitter
A A A







Valid XHTML 1.0 Strict  CSS válido!

Notícias

Compartilhe:
Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações capacita multiplicadores do INPE para implantação do SEI
Quinta-feira, 09 de Fevereiro de 2017

As unidades do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) em São José dos Campos e Cachoeira Paulista já contam com multiplicadores, que receberam capacitação para apoiar suas áreas e orientar os demais colaboradores na utilização do Sistema Eletrônico de Informações (SEI).

Esta primeira capacitação ocorreu nos dias 1 a 3 de fevereiro em quatro turmas, divididas nas instalações do INPE e do Cemaden, em São José dos Campos, e foi ministrada por uma equipe multidisciplinar do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC). Foram capacitados 55 multiplicadores do Instituto, que serão responsáveis pelo apoio aos demais servidores e terceirizados no uso do SEI.

A etapa seguinte do Plano de Trabalho prevê a capacitação dos demais usuários (incluindo os Centros e Unidades Regionais), que será realizada no período de fevereiro a maio de 2017. A entrada em funcionamento do sistema está programada para o dia 05 de junho deste ano.

Durante a cerimônia de abertura do Treinamento do Sistema Eletrônico de Informações (SEI), no dia 1º de fevereiro, o diretor do INPE, Ricardo Galvão, assinou digitalmente o Plano de Trabalho elaborado pelo MCTIC, que detalha o Projeto de Expansão do sistema para seus institutos e unidades de pesquisa, o cronograma, as etapas de implantação, responsabilidades e o Plano de Ação.

Sobre o SEI

O SEI é uma ferramenta eletrônica gratuita, adotada pelo Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MP) em seu projeto Processo Eletrônico Nacional (PEN), com o objetivo de fornecer ao governo federal um sistema eletrônico de gestão e tramitação de documentos e processos administrativos. Além de eliminar o uso do papel, o novo sistema permite o acesso a processos para despachos mesmo fora da instituição, quando necessário, e o envio imediato de uma unidade à outra.

Desenvolvido no Tribunal Regional Federal da 4ª Região, em Porto Alegre (RS), o SEI já está funcionando em quase 100 órgãos públicos federais, trazendo melhorias no desempenho dos processos da Administração. O SEI é um software de código aberto, o que facilita a sua manutenção e atualização.


Compartilhe:
Busca Notícias



Links Relacionados
Número 08
Informativo INPE
05 de Janeiro de 2017