Você está aqui: INPE / Comunicação e Comunidade / Sala de Imprensa / Leia na íntegra

Notícia

Subsistema Estrutura do satélite passa por revisão

por INPE
Publicado: Ago 23, 2005
Compartilhamento no FacebookCompartilhamento no Twitter

São José dos Campos-SP, 23 de agosto de 2005

Nos dias 18 e 19 de agosto, especialistas do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais - INPE, órgão do Ministério da Ciência e Tecnologia, realizaram mais uma Revisão do Projeto Preliminar (PDR), desta vez do Subsistema Estrutura que será utilizado nos CBERS 3 e 4, dentro do Programa Satélite Sino-Brasileiro de Recursos Terrestres.

A revisão, apresentada pelo consórcio das empresas CENIC e Fibraforte, avaliou a conformidade do Projeto Preliminar do Subsistema Estrutura com as especificações. Essa avaliação compreende a revisão das documentações de projeto, de fabricação, de verificação e teste, de gerenciamento e da garantia do produto.

Responsável pelo acompanhamento técnico desse contrato, o engenheiro Roberto Marino, da Divisão de Sistemas Espaciais (DSE/ INPE), presidiu a reunião de revisão, cuja banca de revisores foi composta por especialistas do INPE e pelos convidados Prof Dr. Sérgio Frascino, do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), e Prof. Dr. Loures, do Instituto de Aeronáutica e Espaço (IAE).


PDR avalia documentação de gerenciamento do projeto e de garantia do produto


Logo INPE © Todas as matérias e imagens poderão ser reproduzidas, desde que citada a fonte.