Você está aqui: INPE / Comunicação e Comunidade / Sala de Imprensa / Leia na íntegra

Notícia

Universitários árabes reconhecem desenvolvimento tecnológico brasileiro

por INPE
Publicado: Ago 22, 2005
Compartilhamento no FacebookCompartilhamento no Twitter

São José dos Campos-SP, 22 de agosto de 2005

Pela primeira vez, o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) recebeu, no dia 18 de agosto, estudantes do Saudi Science Club, grupo da Câmara de Comércio Árabe que congrega os melhores alunos dos cursos de engenharia elétrica e mecânica, aviação e medicina da Arábia Saudita.

Com o objetivo de conhecer o desenvolvimento tecnológico e científico do país, buscando a especialização na carreira com possíveis intercâmbios, o grupo - também pela primeira vez no Brasil - esteve no INPE devido ao grande interesse em pesquisas espaciais. "Estamos muito felizes em saber que o Brasil investe nesta área e, assim, torna-se um exemplo para os países em desenvolvimento", afirma Abdulhafeez M. Ameen, diretor geral do Saudi Science Club.

O grupo de 18 estudantes também esteve em São José dos Campos para visitar a Embraer. Em uma semana no país, visitaram o Instituto de Pesquisas tecnológicas (IPT), a Faculdade de Letras Árabes (USP), a Escola Superior de Agronomia Luiz de Queiroz (ESALQ/USP), a TV Bandeirantes e o Pólo de Alta Tecnologia CPqD, além de uma usina de cana-de-açúcar e uma fazenda de café.


Grupo representa melhores alunos de engenharia, aviação e medicina da Arábia Saudita


Abdulhafeez M. Ameen, diretor geral do Saudi Science Club


Logo INPE © Todas as matérias e imagens poderão ser reproduzidas, desde que citada a fonte.