Você está aqui: INPE / Comunicação e Comunidade / Sala de Imprensa / Leia na íntegra

Notícia

Conferência do Ano Mundial da Física apresenta Informação Quântica

por INPE
Publicado: Jun 24, 2005
Compartilhamento no FacebookCompartilhamento no Twitter

São José dos Campos-SP, 24 de junho de 2005

Como parte do ciclo de conferências em comemoração ao Ano Mundial da Física, no dia 28 de junho, o Prof Amir Caldeira, do Instituto de Física da Unicamp, apresentará a palestra "Introdução à Informação Quântica" no INPE - Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, órgão do Ministério da Ciência e Tecnologia. O evento será das 15 às 17 horas no auditório do IAI, na sede do instituto, em São José dos Campos.

O Ano Mundial da Física tem como objetivo chamar a atenção para a importância desta ciência no mundo contemporâneo. Assim, até novembro de 2005, a Divisão de Astrofísica (DAS) do INPE organiza uma série de conferências que abordam não só as aplicações práticas fundamentais que decorrem de avanços teóricos e experimentais da física, mas também suas contribuições para a construção da visão do mundo e suas interrelações com as outras áreas do conhecimento.

As Sociedades de Física do mundo todo escolheram 2005 como Ano Mundial da Física porque a data marca o centenário da publicação dos trabalhos de Albert Einstein sobre o fóton, a relatividade espacial, a relação massa-energia e o movimento browniano.

As conferências são gratuitas e abertas ao público. Para participar não é necessário fazer reservas.


Logo INPE © Todas as matérias e imagens poderão ser reproduzidas, desde que citada a fonte.