Você está aqui: INPE / Comunicação e Comunidade / Sala de Imprensa / Leia na íntegra

Notícia

INPE sedia o "XII Brazilian Workshop on Semiconductor Physics"

por INPE
Publicado: Abr 06, 2005
Compartilhamento no FacebookCompartilhamento no Twitter

São José dos Campos-SP, 06 de abril de 2005

O INPE - Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, órgão vinculado ao Ministério da Ciência e Tecnologia - sedia nesta semana (4 a 8 de abril) o "XII Brazilian Workshop on Semiconductor Physics" (BWSP), organizado pelo Laboratório Associado de Sensores e Materiais (LAS) do INPE, sob coordenação dos Drs. Eduardo Abramof e Erasmo Assumpção de Andrada e Silva.

O evento tem como objetivo promover a integração entre os diversos grupos brasileiros de pesquisa na área de física de semicondutores, incentivar a cooperação científica e acadêmica entre os grupos de pesquisa do Brasil do exterior, discutir os tópicos de pesquisa mais atuais e relevantes em física de semicondutores e promover um ambiente para apresentação e discussão dos trabalhos de pesquisa em andamento dos participantes do workshop. Os anais da XII BWSP serão publicados em uma edição especial da "Brazilian Journal of Physics" Dentre os participantes estão pesquisadores e pós-graduandos na área de Física da Matéria Condensada e membros da comunidade científica internacional, de países como Israel, Estados Unidos, Itália e Áustria.

O estudo na área de Física de Semicondutores torna-se cada vez mais importante devido à crescente informatização da sociedade e dos meios de produção, observada principalmente na última década.


Logo INPE © Todas as matérias e imagens poderão ser reproduzidas, desde que citada a fonte.