Você está aqui: INPE / Comunicação e Comunidade / Sala de Imprensa / Leia na íntegra

Notícia

Pós-graduandos promovem workshop de Engenharia Espacial

por INPE
Publicado: Ago 07, 2014
Compartilhamento no FacebookCompartilhamento no Twitter

São José dos Campos-SP, 07 de agosto de 2014

O 5º Workshop em Engenharia e Tecnologia Espaciais (WETE) será realizado nos dias 12, 13 e 14 de agosto no auditório Fernando de Mendonça (LIT), no Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), em São José dos Campos (SP). Confira a programação completa do evento na página www.inpe.br/wete.

Promovido pelos próprios alunos da pós-graduação em Engenharia e Tecnologia Espaciais (ETE) do INPE, o workshop pretende estimular um ambiente criativo, inovador, desafiador e de produção científica.

A edição de 2014 conta com 36 trabalhos distribuídos em oito sessões técnicas. Também haverá uma sessão especial com palestras sobre missões espaciais, que serão ministradas por Carlos Alberto Gurgel Veras, da Agência Espacial Brasileira (AEB), Irajá Newton Bandeira, do Laboratório de Sensores e Materiais (LAS) do INPE, Roberto Vieira de Fonseca Lopes e Ronan Arraes Jardim Chagas, ambos da Coordenação de Engenharia e Tecnologia Espaciais (ETE) do INPE.

O evento também promove a integração entre as quatro áreas do programa de pós-graduação da ETE/INPE: Engenharia e Gerenciamento de Sistemas Espaciais, Combustão e Propulsão, Mecânica Espacial e Controle, e Materiais e Sensores. Cada uma dessas áreas, com suas respectivas linhas de pesquisa e desenvolvimento, abrange disciplinas que, juntas, complementam o conhecimento necessário para os estudos relacionados à Engenharia Espacial.


Logo INPE © Todas as matérias e imagens poderão ser reproduzidas, desde que citada a fonte.