Você está aqui: INPE / Comunicação e Comunidade / Sala de Imprensa / Leia na íntegra

Notícia

Simpósio de Sensoriamento Remoto espera 1,2 mil congressistas

por INPE
Publicado: Mar 14, 2005
Compartilhamento no FacebookCompartilhamento no Twitter

São José dos Campos-SP, 14 de março de 2005

Mais de 1,2 mil congressistas são esperados para o XII Simpósio de Sensoriamento Remoto, que acontece de 16 a 21 de abril em Goiânia - GO. O evento, organizado pelo INPE - Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, órgão vinculado ao Ministério da Ciência e Tecnologia, e pela SELPER - Sociedade de Especialistas Latinoamericanos em Sensoriamento Remoto, teve mais de 600 trabalhos aprovados.

Além de uma ampla programação de cursos e workshops, dirigidos a profissionais, pesquisadores e estudiosos da área, uma exposição técnica com 27 estandes possibilitará a troca de idéias e informações entre empresas, universidades, organizações governamentais e não-governamentais que trabalham com sensoriamento remoto e geoprocessamento, bem como a difusão de novos produtos e serviços para a comunidade participante.

Entre os temas que serão apresentados durante o Simpósio, destacam-se: Uso de Técnicas de Sensoriamento Remoto e Sistemas de Informações Geográficas para a Gestão Territorial e Ambiental dos Cerrados, e Serviço de Atendimento aos Usuários de Imagens Produzidas pelo INPE.
Mais informações sobre o 12º Simpósio Brasileiro de Sensoriamento Remoto na página www.ltid.inpe.br/sbsr2005.


Logo INPE © Todas as matérias e imagens poderão ser reproduzidas, desde que citada a fonte.