Você está aqui: INPE / Comunicação e Comunidade / Sala de Imprensa / Leia na íntegra

Notícia

INPE participa da Reunião Regional da SBPC

por INPE
Publicado: Mar 25, 2014
Compartilhamento no FacebookCompartilhamento no Twitter

São José dos Campos-SP, 25 de março de 2014

Imagem INPE participa da Reunião Regional da SBPC

Nos dias 5 e 6 de junho, a Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) promove em São José dos Campos uma Reunião Regional para debater tecnologias e competitividade. Serão realizadas palestras e conferências voltadas para um público constituído de estudantes de graduação e pós-graduação, professores, pesquisadores, empresários, representantes de órgãos públicos e demais interessados.

Com o tema "Tecnologias para um Brasil Competitivo", a “Reunião Regional da SBPC no Vale do Paraíba” conta com o apoio do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA); Universidade Estadual Paulista (Unesp), Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), Universidade Paulista (Unip) e Faculdade de Tecnologia de São Paulo (Fatec); e ainda do Parque Tecnológico de São José dos Campos, onde acontecerá a reunião.

O programa do evento, ainda em fase de definição, incluirá assuntos como a relação universidade e empresa, sistemas e desafios da industrial espacial, biotecnologia para a saúde, novos materiais e manufatura para a saúde e indústria, a consolidação de universidades de classe mundial no País, e o impacto do novo caça da Força Aérea Brasileira na indústria aeronáutica.

Segundo a SBPC, São José dos Campos foi escolhida para sediar a Reunião Regional devido ao ambiente acadêmico e empresarial do município e região, voltado para tecnologias de ponta, sobretudo no setor aeroespacial.

Mais informações no site: http://www.sbpcnet.org.br/valeparaiba/

 


Logo INPE © Todas as matérias e imagens poderão ser reproduzidas, desde que citada a fonte.