Você está aqui: INPE / Comunicação e Comunidade / Sala de Imprensa / Leia na íntegra

Notícia

Pesquisador é reconhecido como um dos melhores revisores da Elsevier

por INPE
Publicado: Fev 27, 2014
Compartilhamento no FacebookCompartilhamento no Twitter

São José dos Campos-SP, 27 de fevereiro de 2014

José Humberto Andrade Sobral, do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), foi reconhecido como um dos melhores revisores de 2013 pela Elsevier, a maior editora de publicações científicas do mundo.

Frequente revisor de diversos periódicos indexados, José Humberto Andrade Sobral atua desde 1967 na Divisão de Aeronomia (DAE) da Coordenação de Ciências Espaciais e Atmosféricas (CEA) do INPE, onde também é professor dos cursos de mestrado e doutorado em Geofísica Espacial.

Pesquisador nível 1A do CNPq e membro titular da Academia de Ciências do Estado de São Paulo, é consultor de várias organizações científicas no país e no exterior. Graduado em Engenharia Eletrônica pela Escola Nacional de Engenharia, mestre em Ciências Espaciais pelo INPE e doutor em Engenharia Elétrica pela Universidade de Cornell (Estados Unidos), atua na área de Geociências, com ênfase em Geofísica/Física Espacial, principalmente nos temas de aeronomia, ionosfera, bolhas ionosféricas e acoplamentos no sistema ionosfera-termosfera-magnetosfera-meio interplanetário.


Logo INPE © Todas as matérias e imagens poderão ser reproduzidas, desde que citada a fonte.