Você está aqui: INPE / Comunicação e Comunidade / Sala de Imprensa / Leia na íntegra

Notícia

Workshop Internacional de Constelações de Satélites

por INPE
Publicado: Fev 09, 2005
Compartilhamento no FacebookCompartilhamento no Twitter

São José dos Campos-SP, 09 de fevereiro de 2005

Especialistas em constelações de satélites, provenientes de vários países, estarão no Brasil nos próximos dias 14 a 16 de fevereiro, para participar do 4º Workshop Internacional de Constelações de Satélites e Vôo em Formação. O evento será no INPE - Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, órgão vinculado ao Ministério da Ciência e Tecnologia, e tem como objetivo promover debates sobre as pesquisas futuras e presentes nessa área.

As reuniões técnicas possibilitarão a discussão de idéias, problemas e possíveis soluções sobre o assunto, de crescente importância e interesse em todo o mundo.

É a primeira vez que o Workshop Internacional de Constelações de Satélites acontece no Brasil. As outras três edições foram realizadas na França, em Israel e na Itália. Para a quarta edição, estão inscritos especialistas da França (ONERA e CNES), Itália (Universidade de Roma), Estados Unidos (Purdue University), Israel (Technion), Brasil (INPE e FEG/UNESP), Espanha (GMB) e Alemanha (DLR).

Dentre os temas que serão abordados nas Sessões Técnicas estão: Missões, Operações de Sistemas, Desenvolvimentos Teóricos e Matemáticos e Otimização.

Para mais informações, acesse o site www.dem.inpe.br/workconst4.


Logo INPE © Todas as matérias e imagens poderão ser reproduzidas, desde que citada a fonte.