Você está aqui: INPE / Comunicação e Comunidade / Sala de Imprensa / Leia na íntegra

Notícia

CETESB disponibiliza dados sobre radiação

por INPE
Publicado: Dez 10, 2004
Compartilhamento no FacebookCompartilhamento no Twitter

São José dos Campos-SP, 10 de dezembro de 2004

O portal do Programa Estadual de Prevenção à Destruição da Camada de Ozônio (PROZONESP) da CETESB/Secretaria do Meio Ambiente de São Paulo está disponibilizando em sua página na Internet informações sobre os níveis de radiação ultravioleta fornecidos pelo Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do INPE (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), órgão vinculado ao Ministério da Ciência e Tecnologia.

A iniciativa faz parte de um projeto de colaboração entre a CETESB e o CPTEC no estudo dos fenômenos envolvendo ozônio, radiação UV e seus efeitos sobre a saúde humana.

O PROZONESP é uma contribuição do governo do Estado de São Paulo, através de sua Secretaria do Meio Ambiente, para a prevenção da destruição da camada de Ozônio. Diversos órgãos e associações se utilizam deste programa a fim de colaborar, estudar e divulgar informações relativas ao Programa Nacional para Eliminação de Substâncias que Destroem a Camada de Ozônio (SDO).

Dentre os participantes estão diversas ONGs, órgãos ambientais, câmaras de comércio, associações empresariais (ABRAVA, ABINEE, ABIEX), SENAI, SENAC, SEBRAE e diversos ministérios federais, como os da Indústria e Comércio, Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia, Agricultura, Relações Exteriores, Saúde e Planejamento.

Para outras informações acesse a página:
http://www.ambiente.sp.gov.br/prozonesp/prozonesp.htm


Logo INPE © Todas as matérias e imagens poderão ser reproduzidas, desde que citada a fonte.