Você está aqui: INPE / Comunicação e Comunidade / Sala de Imprensa / Leia na íntegra

Notícia

Divulgado edital do concurso para pesquisador do INPE

por INPE
Publicado: Mai 29, 2012
Compartilhamento no FacebookCompartilhamento no Twitter

São José dos Campos-SP, 29 de maio de 2012

Imagem Divulgado edital do concurso para pesquisador do INPE

O edital do concurso público para contratação de 17 pesquisadores para o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) foi publicado nesta terça-feira (29/5) no Diário Oficial da União. Confira aqui.

As inscrições estarão abertas de 2 a 31 de julho (exceto sábados, domingos e feriados), das 10 às 16 horas, nas unidades do INPE de São José dos Campos, Cachoeira Paulista, Natal e Belém, independentemente do local onde o candidato realizará as provas.

O concurso terá prova escrita, oral e análise de títulos e currículo. A fase escrita está prevista para 27 e 28 de agosto, exclusivamente nas localidades para as quais as vagas estão destinadas. A data exata da prova será confirmada no site do INPE: www.inpe.br.

Especialidades

Há uma vaga para atuação em São José dos Campos para cada especialidade a seguir relacionada: Clima Espacial, Eletricidade Atmosférica, Aeronomia, Sensoriamento Remoto, Sol-Meio Interplanetário-Magnetosfera, Engenharia de Software-Computação Científica, Tecnologia de Plasmas, Cerâmicos, Eletromagnetismo Aplicado e Processamento Digital de Imagens-Sistemas de Informações Geográficas.

Para atuação em Cachoeira Paulista, existem vagas em Propulsão Espacial e Hidrologia, sendo uma para cada especialidade, e três em Ciências Atmosféricas.

Também há uma vaga em Sensoriamento Remoto destinada ao centro regional de Belém e outra, em Telecomunicações, para Natal.

Informações sobre as vagas, remuneração, requisitos para concorrer aos cargos e o conteúdo programático, bem como todas as normas e cronograma, estão disponíveis no edital do concurso.


Logo INPE © Todas as matérias e imagens poderão ser reproduzidas, desde que citada a fonte.