Você está aqui: INPE / Comunicação e Comunidade / Sala de Imprensa / Leia na íntegra

Notícia

Oportunidade de Bolsa de Desenvolvimento Tecnológico do CNPq

por INPE
Publicado: Dez 27, 2011
Compartilhamento no FacebookCompartilhamento no Twitter

São José dos Campos-SP, 27 de dezembro de 2011

O Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) seleciona engenheiro, tecnólogo ou bacharel para atuar na Divisão de Sistemas Espaciais (DSE). A contratação será por meio de bolsa DTI do CNPq, que prevê remuneração entre R$ 3.000,00 e R$ 4.000,00, dependendo do nível de experiência profissional e pós-graduações efetuadas.

O bolsista irá realizar atividades de modelagem matemática de ambiente espacial e de dinâmica de satélites e seus subsistemas, bem como análise e projeto de sistemas de controle de atitude, incluindo execução de simulações computacionais.

A carga horária será de 40h semanais: 8 horas diárias, de segunda à sexta-feira, nos turnos da manhã e da tarde. A bolsa terá duração máxima de 36 meses.


Pré-Requisitos

Profissional graduado na área de engenharia mecânica, mecatrônica, física, controle e automação ou elétrica/eletrônica, com pós-graduação (especialização, mestrado ou doutorado), concluída ou em andamento (cursando uma única disciplina ou desenvolvendo a dissertação/tese), na área de sistemas e controle, engenharia espacial, engenharia mecatrônica, modelagem de sistemas ou física (dinâmica). É necessário experiência mínima de 2 anos na área de formação, sendo considerado o tempo de pós-graduação. É desejável que o(a) interessado(a) satisfaça ao menos dois dos requisitos abaixo:

- Língua estrangeira (obrigatório): inglês - nível intermediário/avançado (leitura e escrita).

- Linguagens de programação C/C++.

- Utilização de ferramentas Matlab/Simulink ou Gnu-Octave.

- Algoritmos e técnicas básicas de programação. Utilização de qualquer linguagem de programação estruturada ou orientada a objetos (ex. Pascal, Java, Visual Basic, etc.).


Contato

Os interessados devem enviar currículo (preferencialmente o Lattes) para Fabrício Galende Marques de Carvalho no e-mail fabricio.carvalho@dss.inpe.br e ter disponibilidade para agendar entrevista em horário comercial, com duração de 1 a 2 horas. Caso o(a) candidato(a) resida em outra cidade ou estado, poderá realizar a entrevista através do Skype.


Logo INPE © Todas as matérias e imagens poderão ser reproduzidas, desde que citada a fonte.