Você está aqui: INPE / Comunicação e Comunidade / Sala de Imprensa / Leia na íntegra

Notícia

XVIII Curso Internacional em Sensoriamento Remoto e Sistemas de Informações

por INPE
Publicado: Mar 07, 2005
Compartilhamento no FacebookCompartilhamento no Twitter

São José dos Campos-SP, 07 de março de 2005

Começa no dia 9 de março, no INPE - Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, órgão vinculado ao Ministério da Ciência e Tecnologia, o "XVIII Curso Internacional em Sensoriamento Remoto e Sistemas de Informações". O evento se estende até dezembro e tem como objetivo criar uma massa crítica em sensoriamento remoto em países da América Latina e do Caribe, visando o desenvolvimento econômico, social e cultural, no que diz respeito à exploração de seus recursos naturais e ao controle ambiental.

O curso pretende ainda capacitar profissionais e docentes universitários ligados ao sensoriamento remoto e difundir esse conhecimento, criando equipes multidisciplinares que acabem por ampliar a aplicação dessa tecnologia.

Coordenado pela Dra. Tania Maria Sausen, pesquisadora do INPE, e organizado pelo Centro Regional de Educação em Ciência e Tecnologia Espaciais para América Latina e o Caribe (CRECTEALC) Campus Brasil; Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq); INPE, e pela Universidade das Nações Unidas (UNU), o curso é sediado pelo INPE desde 1985, sendo considerado pela UNU uma de suas mais bem sucedidas parcerias.

Mais informações no site
www.inpe.br/unidades/cep/atividadescep/cursointernacional.


Logo INPE © Todas as matérias e imagens poderão ser reproduzidas, desde que citada a fonte.