Você está aqui: INPE / Comunicação e Comunidade / Sala de Imprensa / Leia na íntegra

Notícia

Vice-ministra da Venezuela visita o INPE

por INPE
Publicado: Mai 12, 2004
Compartilhamento no FacebookCompartilhamento no Twitter

São José dos Campos-SP, 12 de maio de 2004

A vice-ministra de Investigação e Inovação do Ministério de Ciência e Tecnologia da Venezuela, Dra. Nuris Orithuela, visita o INPE – Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, órgão vinculado ao Ministério da Ciência e Tecnologia, nos dias 12 e 13 de maio (4ª e 5ª feira). O principal objetivo da visita é conhecer as atividades do Centro Regional de Educação em Ciência e Tecnologia Espaciais para a América Latina e o Caribe (CRECTEALC), visando a realização de futuros convênios e parcerias. O CRECTEALC foi criado em outubro de 97, através de acordo firmado entre Brasil e México, para promover cursos de formação de pessoal da América Latina e do Caribe na área espacial. O Campus Brasil está sediado no INPE.
A chegada da vice-ministra e sua comitiva está prevista as 11 horas de amanhã (quarta-feira). As autoridades serão recebidas pelo diretor-substituto Leonel Fernando Perondi, pela coordenadora da CRI (Coordenação de Relações Institucionais), Nélia Ferreira Leite, e pelos doutores do CRECTEALC, José Marques da Costa, secretário geral do Centro, e Tânia Maria Sausen, diretora do Campus Brasil.
Depois de conhecer o Centro de Visitantes “Roberto Pereira da Cunha”, a comitiva segue para o Centro de Rastreio e Controle de Satélites (CRC). Às 15h40 está programada uma visita ao Laboratório de Integração e Testes (LIT). Encerrando a programação do dia, haverá um encontro com os alunos do Curso Internacional em Sensoriamento Remoto e Sistemas de Informações Geográficas.
No dia 13/05, quinta-feira as atividades têm início às 9 horas com a apresentação da CRECTEALC. Após o almoço, os visitantes seguem para o prédio da Direção para uma reunião técnica com o diretor do Instituto, Luiz Carlos Moura Miranda, e com os doutores José Marques da Costa e Tânia Maria Sausen.


Logo INPE © Todas as matérias e imagens poderão ser reproduzidas, desde que citada a fonte.