Você está aqui: INPE / Comunicação e Comunidade / Sala de Imprensa / Leia na íntegra

Notícia

Curso ensina professores a trabalhar tecnologia espacial nas escolas

por INPE
Publicado: Abr 30, 2004
Compartilhamento no FacebookCompartilhamento no Twitter

São José dos Campos-SP, 30 de abril de 2004

Já estão abertas as inscrições para o 7º Curso de Uso Escolar do Sensoriamento Remoto no Estudo do Meio Ambiente, que será realizado no Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), órgão ligado ao Ministério da Ciência e Tecnologia, no período de 12 a 16 de julho. O curso é direcionado a professores do Ensino Fundamental e Ensino Médio e tem a finalidade de capacitar os participantes na área de aplicações da tecnologia espacial.
São esperados cerca de 40 professores inscritos. A iniciativa acontece anualmente e é coordenada pela Divisão de Sensoriamento Remoto do INPE. Este ano, foram convidadas como palestrantes as professoras Marina Reis e Vandilma da Silva, da Escola Estadual Profa. M. Dulce Mendes, da cidade de São Vicente, SP, e Rosa Maria Dias Gonçalves e Suely Franco Siqueira de Lima, da Escola Estadual Profa. Dinorá P. R. Brito, da cidade de São José dos Campos. Elas participaram do curso em 2003 e desenvolveram e finalizaram seus projetos educacionais utilizando imagens de satélites.
A capacitação proporcionada pelo INPE visa difundir o conhecimento de tecnologias espaciais entre professores, incentivando o seu uso como conteúdo e recurso didático na educação. Espera-se que os professores se apropriem desse conhecimento e o socializem junto às suas unidades de ensino e à própria sociedade. O curso prevê ainda que as escolas participantes desenvolvam projetos voltados ao uso de sensoriamento remoto no estudo do meio ambiente.
O professor interessado deverá fazer a inscrição através da sua escola. Para mais informações sobre a programação, data limite e taxa de inscrição, acesse a página: http://www.dsr.inpe.br/vcsr/


Logo INPE © Todas as matérias e imagens poderão ser reproduzidas, desde que citada a fonte.