Você está aqui: INPE / Comunicação e Comunidade / Sala de Imprensa / Leia na íntegra

Notícia

Semana Nacional de C&T: INPE mostra sua contribuição à ciência no Brasil

por INPE
Publicado: Out 22, 2009
Compartilhamento no FacebookCompartilhamento no Twitter

São José dos Campos-SP, 22 de outubro de 2009

Imagem Semana Nacional de C&T: INPE mostra sua contribuição à ciência no Brasil

A contribuição à ciência no Brasil é o tema da exposição montada pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) na Vale Tecnologia, que acontece de 21 a 23 de outubro no Pavilhão de Exposições da Universidade do Vale do Paraíba (Univap Campus Urbanova). A feira integra a programação de atividades da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia e reúne instituições públicas, universidades, prefeituras e empresas da região. A expectativa é de que dez mil pessoas visitem o evento.

A exposição do INPE apresenta ao público suas principais atividades, com ênfase à área de Astrofísica, em comemoração ao Ano Internacional da Astronomia. Doze paineis ilustrados mostram ainda as pesquisas nas áreas de Clima Espacial, Engenharia de Satélites, Aplicações das Imagens de Satélite, Monitoramento da Amazônia, Monitoramento de Queimadas, Monitoramento de Raios, Meteorologia e Mudanças Climáticas. Um tapete de 3m x 3m mostra a região de Brasília (DF) em imagem registrada pelo CBERS (Satélite Sinobrasileiro de Recursos Terrestres).

O INPE programou ainda as seguintes atividades para a Semana Nacional de C&T: portas abertas, palestras para estudantes de ensino fundamental, médio e universitário, palestras para professores de ensino fundamental, sessões de observação do céu e do sol, exposições alusivas ao Ano Internacional da Astronomia e Noite Galileana, com atividades relacionadas às observações de Galileu Galilei.

Confira a programação completa da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia


Logo INPE © Todas as matérias e imagens poderão ser reproduzidas, desde que citada a fonte.