Você está aqui: INPE / Comunicação e Comunidade / Sala de Imprensa / Leia na íntegra

Notícia

Clipping reúne notícias do INPE publicadas no país

por INPE
Publicado: Out 29, 2004
Compartilhamento no FacebookCompartilhamento no Twitter

São José dos Campos-SP, 29 de outubro de 2004

Desde agosto, o Clipping (seleção de notícias vinculadas na imprensa) do INPE, divulgado na Intranet, está mais completo e abrangente. Graças ao sistema MCT Em Pauta, é possível acessar as notícias relacionadas ao Instituto, suas pesquisas, programas e pesquisadores, publicadas em veículos de comunicação impressa e eletrônica de todo o país. Até então, o Clipping trazia apenas as reportagens provenientes dos jornais recebidos pelo INPE através de assinatura. O Clipping é atualizado diariamente e disponibilizado na Intranet para os servidores do Instituto. O MCT Em Pauta “visita” cerca de 520 veículos, rastreando aproximadamente 12 mil notícias todos os dias.

De janeiro a outubro deste ano, foram divulgadas 3.229 notícias relacionadas ao INPE. Desse total, 42% foram publicadas na imprensa regional; 36% em mídias eletrônicas; 9,4% na imprensa especializada; 3,3% na imprensa nacional, e o restante em forma de press-releases.

Os interessados poderão conferir o clipping e ver as notícias mais divulgadas pela imprensa na página da intranet, no link clipping. Ou pelo atalho:
http://www.inpe.br/noticias/clipping/index.asp


Logo INPE © Todas as matérias e imagens poderão ser reproduzidas, desde que citada a fonte.