Você está aqui: INPE / Gestão / Anúncios e Oportunidades / Bolsas / Outros

Bolsas / Outros

Publicado Por: INPE
Última Modificação: Mar 24, 2021 10h38

Confira as Vagas Abertas

Chamada para Bolsa de Pós-Doutorado Bolsa PosDoc da FAPESP[+]
English Version

Esta oportunidade para uma posição de pesquisa com bolsa e Pós-doutorado está aberta a candidatos de qualquer nacionalidade. A oportunidade está associada a um projeto financiado pela FAPESP que faz parte de um projeto transnacional maior, “Mapeamento de risco integrado e controle de caracóis para apoiar a eliminação da esquistossomose no Brasil e na Costa do Marfim sob futuras mudanças climáticas”, promovido pelo Belmont Forum e com equipes participantes dos Estados Unidos, Reino Unido, África e Brasil. O grupo brasileiro inclui pesquisadores do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (DIOTG-Divisão de Observação da Terra e Geoinformática, São José dos Campos, SP), Faculdade de Ciências e Tecnologia UNESP-Campus Presidente Prudente (Departamento de Geografia), Instituto Renée Rachou/FIOCRUZ MG, SUCEN-Superintendência de Controle de Endemias-Departamento de Laboratórios Especializados, São Paulo, SP. O pósdoutorando será orientado pelo Dr. Antonio Miguel Vieira Monteiro, do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais do INPE, em São José dos Campos, São Paulo, em interação com pesquisadores e laboratórios dos quatro países.

Qualificações: A vaga está aberta a brasileiros e estrangeiros com doutorado em análise espacial, sensoriamento remoto, geografia, geologia, saúde pública, epidemiologia, engenharia ambiental, ecologia aplicada e áreas afins. Os doutorados nestas áreas devem apresentar um recorte para áreas de aplicação envolvendo ambiente ou saúde, tendo em vista necessidades socioambientais.
O candidato deve apresentar capacidade de trabalhar de forma independente, bem como com uma equipe interdisciplinar. São desejáveis experiência com técnicas associadas a imagens de sensoriamento remoto; Experiência com bases censitárias e as bases da saúde; Experiência com técnicas de estatísticas de análise e conhecimento de estatística espacial; Experiência com Sistemas de Informações Geográficas e algum ambiente de estatística computacional aberto. É exigido um bom domínio da língua inglesa, escrita e falada.

Bolsa: O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.
O processo da FAPESP ao qual esta bolsa está vinculada é 2019 / 23593-3. O doutorado deve ter sido obtido no máximo sete anos antes do início da bolsa de pósdoutorado. A bolsa é renovável anualmente, por até dois anos.
Caso o bolsista resida em domicilio fora da cidade na qual se localiza a instituição sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxilio- instalação. Mais informações sobre a bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd

Instruções para Aplicação: A vaga já está disponível, com inscrição sujeita à aprovação da FAPESP. Os candidatos interessados deverão enviar um e-mail para
miguel.monteiro
, com o assunto “Candidatura ao Pós-doutorado Belmont FAPESP”, contendo as seguintes informações: CV resumido, uma breve Carta explicando as experiências de pesquisa e como os interesses de pesquisa se encaixam nos objetivos do projeto. Os nomes e informações de contato de duas a três referências familiarizadas com a pesquisa e o trabalho acadêmico do candidato.

Informações Adicionais
Para informações adicionais contate Miguel Monteiro - INPE em
miguel.monteiro
e Roseli Tuan – SUCEN em
roselituan
.

Arquivos: