Você está aqui: INPE / Gestão / Anúncios e Oportunidades / Bolsas

Bolsas

Publicado Por: INPE
Última Modificação: Out 11, 2018 16h34

Confira as Vagas Abertas

Oportunidade para bolsista PCI: (R$2.860,00) [+]

PROJETO: LEONA: Rede Colaborativa na América Latina para a Investigação de Eventos Luminosos Transientes e Emissões de Alta Energia de Tempestades.

ESCOPO: Desenvolver novas funcionalidades para os hardwares e softwares das estações de observação remota de Eventos Luminosos Transientes – ELTs para a rede LEONA, montar e instalar novas estações. As estações são formadas por câmeras, computadores e hardware de controle, a serem operados remotamente. Inclui o desenvolvimento de firmware para aquisição manual e automática de dados com as câmeras CCDs.

PERFIL PROFISSIONAL:

Necessário: Graduação completa em Engenharia Elétrica, Engenharia Eletrônica, Automação, Computação ou formação equivalente.

Desejável: Conhecimento e experiência em confecção de hardware de controle de automação, experiência com Arduino. Experiência em programação, linguagens: Phyton, C, C++, Java, HTML, Github. Conhecimento de inglês intermediário, com boa leitura, é um diferencial. Bom conhecimento de câmeras CCD, em especial de alta velocidade é um diferencial bastante desejado.

CONDIÇÕES PARA SER ELEGÍVEL: a) Ter currículo atualizado na Plataforma Lattes do CNPq, corroborando o tempo de experiência após ter concluído graduação; b) Não ter sido bolsista do CNPq por mais de 12 meses.

REMUNERAÇÃO LÍQUIDA MENSAL: R$2.860,00

LOCAL DE TRABALHO: Grupo ACATMOS, Divisão de Aeronomia do INPE, São José dos Campos, SP. http://www.dae.inpe.br/acatmos/

ENTREVISTA: Os candidatos devem enviar o currículo por email para o contato abaixo. As entrevistas serão realizadas dia 16/10/2018.

ENTREVISTA: Enviar currículo por email para Dra. Eliah São Sabbas:
eliahfer.saosabbas
.