A A A
:: Terça-feira, 16 de Abril de 2024
Organização:


Valid XHTML 1.0 Strict  CSS válido!

Curso de Inverno 2013 – Introdução às Tecnologias Espaciais

Objetivos

Introduzir aos alunos de Graduação, noções básicas de Engenharia e Tecnologia Espaciais, com ênfase em Engenharia de Sistemas, em projeto, montagem, testes e operação de satélites.

O Curso

O Curso de Inverno é constituído de palestras /aulas e um mini-estágio técnico.

O Curso de Inverno 2013 terá a duração de 3 semanas (2 semanas de curso teórico e 1 semana de estágio técnico).
Serão proferidas aulas expositivas nas duas primeiras semanas.
O mini-estágio técnico terá duração de 5 dias.

O Curso de Inverno 2013 será realizado no período de 8 de julho a 26 de julho, em período integral. De segunda à sexta, das 8hs às 17h30 no INPE de S.J. Campos-SP.

Durante o período de aulas expositivas, serão realizadas visitas técnicas ao LIT (Laboratório de Integração e Testes), ao Centro de Controle de Satélites (CCS) e ao Mini Observatório Astronômico do INPE.

Adicionalmente, serão programadas palestras nas áreas de Computação, Ciência Espacial e de Observação da Terra.

Outro objetivo do curso é despertar o interesse dos alunos pelas atividades das áreas espaciais, em particular pelas atividades acadêmicas (Mestrado e Doutorado).

Um certificado de participação será fornecido a todos os participantes que tenham frequência mínima de 80% das aulas/palestras e que tenham realizado o estágio técnico na 3ª semana.

Benefícios

O curso será gratuito.
Entretanto os alunos/participantes deverão arcar com despesas de acomodação e de alimentação durante todo o período do curso.