Notícia

Diretor do INMET parabeniza o INPE/MCTI e destaca a parceria entre os Institutos

por INPE
Publicado: Jun 25, 2021
Compartilhamento no FacebookCompartilhamento no Twitter

São José dos Campos-SP, 25 de junho de 2021

Miguel Novato, Diretor do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), unidade do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), parabeniza o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), unidade do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), que completará 60 anos no próximo mês de agosto e destaca a importância da pareceria entre os Institutos.

O Diretor do INMET fala sobre o Sistema Nacional de Meteorologia (SNM) e dos desafios futuros das Instituições, como por exemplo, o desenvolvimento de um sistema de satélite meteorológico e a construção do modelo nacional de modelagem numérica de previsão meteorológica.

Confira aqui o depoimento do diretor do INMET

O depoimento do Diretor do INMET faz parte da série de vídeos com o propósito de apresentar relatos de história e experiências de funcionários, servidores, colaboradores externos e personalidades que de algum modo se relacionam ou se relacionaram com o Instituto ao longo de sua história.

Os vídeos, de curta duração, são divulgados na página da Internet e nas redes sociais do INPE. Todos os vídeos estão reunidos no canal do INPE no YouTube, sob a hashtag #inpe60anos.

Interessados em enviar ou gravar depoimentos, vídeos ou mensagens sobre o INPE podem contatar o Serviço de Comunicação Social do Instituto pelo e-mail imprensa@inpe.br.


Logo INPE © Todas as matérias e imagens poderão ser reproduzidas, desde que citada a fonte.
Alto Contraste
2021 © INPE - Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais Desenvolvido por TI/INPE