Notícia

Pesquisador do INPE/MCTI, Vladimir Jesus Trava Airoldi, fala sobre sua carreira e destaca o desenvolvimento do projeto de diamantes CVD

por INPE
Publicado: Jun 07, 2021
Compartilhamento no FacebookCompartilhamento no Twitter

São José dos Campos-SP, 07 de junho de 2021

O Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), unidade do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), está prestes a completar 60 anos. Mais um servidor conta sua trajetória que ajudou a instituição a se tornar uma das mais respeitáveis no mundo.

Nesta segunda-feira, 07/06/2021, apresentamos o depoimento do pesquisador do INPE/MCTI: Vladimir Jesus Trava Airoldi. Ele fala sobre sua carreira e destaca o desenvolvimento do projeto de diamantes CVD, com aplicações direta na área espacial, na odontologia e medicina. Também fala sobre o projeto de diamantes sintéticos monocristalinos e outros.

Confira aqui o vídeo de Vladimir Jesus Trava Airoldi

Assim como o depoimento do Vladimir, esta série de vídeos tem o objetivo de trazer relatos de história e experiências de funcionários, servidores, colaboradores externos e personalidades que de algum modo se relacionam ou se relacionaram com o Instituto ao longo de sua história.

Os vídeos, de curta duração, serão divulgados na página da Internet e nas redes sociais do INPE/MCTI. Os vídeos estarão reunidos no canal do INPE/MCTI no YouTube, sob a hashtag #inpe60anos.

Interessados em enviar ou gravar depoimentos, vídeos ou mensagens sobre o INPE/MCTI podem contatar o Serviço de Comunicação Social do Instituto pelo e-mail imprensa@inpe.br.


Logo INPE © Todas as matérias e imagens poderão ser reproduzidas, desde que citada a fonte.
Alto Contraste
2021 © INPE - Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais Desenvolvido por TI/INPE